segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rapidinhas

Vi na tevê a cabo o filme sobre o Jean Charles de Menezes, do Henrique Goldman. Bem-feitinho, mas também meio duro de engolir. Ragação de seda, aparência de feito às pressas, análise e crítica social meio que for dummies. Contraditoriamente, recomendo.

Faz já algum tempo, vi também na tevê a cabo um filme sobre duas meninas prostituídas. Um fazendeiro dava uma delas de presente pro filho, depois estuprava ela, aí mandava as duas pra uma cidade de mineiros onde elas foram vendidas por 5 gramas de ouro ou coisa que o valha pra uma fila que durou até o amanhecer, depois elas fugiam pelo mato. Virou meu estômago. Coisa de mau gosto. Vi 15 minutos e estou horrorizada até hoje. Tenho pesadelos. Quem soubre o nome do filme, me avisa.

Tentei ver Glauber Rocha durante as férias. Não muito insistentemente, devo admitir. Deus e o diabo estava com problema na gravação, vou ter que baixar de novo. Terra em transe eu comecei três vezes. Glauber me lembra Tarkovski porque sempre durmo antes do fim dos filmes. Apesar de perceber a importância deles. Acho que sei como se sentem meus alunos quando apareço com um livro novo superimportante pra eles lerem.
Vou continuar tentando.

Gosto mais de Júlio Bressane que de Sganzerla. Mas é mais difícil de conseguir pra baixar.

Começo de semestre, depois que a gente vira adulto, é ainda pior que fim de semestre. Ainda mais quando a gente tem o hábito da procrastinação.

Postar decentemente leva cerca de duas horas. Logo eu volto.

3 comentários:

  1. Sobre o filme que me virou o estômago, me fez pensar nas pessoas que assistiram ele e gostaram. Me fez pensar no prazer que essas pessoas devem ter sentido quando assistiram esse filme. Sado-masoquismo à Gilberto Freyre.

    ResponderExcluir
  2. filhas do sol, eu acredito tie. eu gostei, uma realidade que desconhecia e tive uma pequena versao sobre, graças ao filme.
    andre

    ResponderExcluir
  3. "Anjos do sol", do diretor Rudi Lagemann. Terrível!

    ResponderExcluir