quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vereda tropical


Em 1977, quatro diretores brasileiros uniram-se para criar o filme Contos Eróticos, baseados em quatro histórias premiadas pela revista Status. Eduardo Escorel, Roberto Santos e Roberto Palmari fizeram amarradões os filmes deles, mas o Joaquim Pedro tinha que ser diferentão. Ele filmou cenas de sexo tão explícito, tão chocantes por seu desvio, que o filme foi censurado, e ninguém foi pra tela até dois anos depois.

Vereda tropical é o nome do curta que o Quinzinho fez pro filme. Ele conta da história de uma cara que curte... melancias. Contei essa história pra um amigo meu e ele perguntou "E aí?" Como assim, e aí? E aí ele compra outra, uai! Mas cada melancia é diferente da outra...

Como toda história de amor tem um ponto triste, a tristeza deste nosso amigo é a entressafra. Pobrezinho tem que comprar outra frutas, alternativas, no inverno, que as melancias tão fora do mercado.

Verdade é que Joaquim Pedro, até na hora de escrachar, mostra um senhor de um bom gosto. Chocante até. Fiquei mal, fiquei mal mesmo, meio passada, com aquelas cenas de sexo interreinos explícito. E tem aquela piada de internet, que eles põe um gráfico pizza com a frequência das vezes que seus pais entram na sala quando você está vendo um filme. Uma fatiazinha de nada, a porcentagem da cena normal. Uma fatia mais entre 5% e 10%, alguém sendo assassinado, e o resto todo, cena de sexo explícito. Pois o figura me fica uns 10 minutos enrolando com a melancia na mão e, bem na hora que ele vai mandar ver, mamãe entra na sala? Com que cara eu fico? Como eu me explico? "Sabe o que é, mãe, é que eu estou fazendo uma pesquisa pro meu blog..."?
Mas um chocante tão bacana! Coisa fina mesma. Altamente recomendo. Como tudo que leva o JP de Andrade assinado.

DOWNLOAD RAPIDSHARE

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Teresa!

    Obrigado pelos elogios em meu blog, adoro cinema brasileiro também! Não imaginava que você tinha um blog também ehehheh

    Bjos

    http://danilofutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bárbaro! Amei a sinopse e provavelmente verei um filme que jamais cogitei assistir...

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma referência ao seu blog em http://www.cineclick.com.br/filmes/ficha/nomefilme/contos-eroticos/id/10477
    Como a citei, acho educado citar... e comentar que este trabalho, apesar de estar um pouco parado, e eu sei que não é fácil escrever, é muito interessante...
    Obrigado e boa sorte...

    ResponderExcluir